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Políticas

TROCA

A primeira troca é gratuita feita na modalidade PAC via Correios e o processo é bem fácil:

1 - Primeiro verifique os prazos e os motivos de troca.

PRAZO

MOTIVO

10 (dez) dias corridos

Troca de numeração- SEM USO

Numeração inadequada.

Imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

- Divergência de entrega ou de produto – SEM USO

Entende-se como divergências de entrega: embalagem aberta ou avariada, endereço errado.

Divergência de produto: quando houver falta de acessório ou calçado diferente do que comprou.

É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

30 (trinta) dias corridos

- Troca de produto com defeito – SEM USO

Caso o calçado apresente suposta falha ou defeito.

 É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

90 (noventa) dias corridos

- Troca de produto com defeito – APÓS USO

Caso o calçado, após uso, apresente qualquer tipo de falha ou defeito de fabricação.

 

 

O cliente que solicitar a troca de calçado pelos motivos “TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO - SEM USO” ou “TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO - APÓS USO”:

Deverá aguardar o prazo 15 (quinze) dias (após o recebimento do produto pelo setor responsável).

 A avaliação será realizada pelo setor de qualidade da SHELTER que, após a conclusão, enviará ao cliente, por e-mail, um parecer técnico.

 

Serão avaliados:

Calçados com parecer favorável ao reparo:

-O cliente receberá o produto reparado com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios.

Calçados com parecer contrário ao reparo. O cliente poderá optar em:

-Receber um novo calçado do mesmo modelo com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios;

 -Receber um código de compra e adquirir outro calçado da linha SHELTER. Havendo diferença de preço, o cliente poderá pagá-la conforme preferir ou, se for o caso, solicitar a restituição da mesma, que será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada na primeira compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”);

No caso de, parecer contrário ao reparo, o cliente deverá responder o e-mail do parecer técnico com a opção desejada, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Caso a avaliação determine que não houve defeito e sim mau uso do produto:

Você poderá receber o mesmo produto com reparos necessários para utilização, quando possível.

2 - Em seguida, envie-nos um e-mail para [email protected], contendo:

1º - Motivo da troca, como título do e-mail.  (Exemplo de Título: “Troca de Numeração”).

2º - Descrição do ocorrido.

3º - Telefone para contato.

4º - Cópia legível da nota fiscal do calçado, em anexo.

Enviando o e-mail conforme os 04 (quatro) itens necessários, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Fique tranquilo!

Para todos os motivos acima citados, não haverá nenhuma despesa de envio, enviaremos na modalidade PAC via Correios!

Enviaremos por e-mail, em nome do comprador,  um código de postagem que lhe dará o direito de nos reenviar o calçado sem qualquer custo, em qualquer agência dos Correios.

Atente-se o código terá validade de 05 dias úteis e não poderá ser revalidado para envio.

 

Importante: O calçado deverá ser encaminhado na sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Caso contrário, a SHELTER se reserva o direito de não efetuar a troca e devolver o produto nas mesmas condições recebidas.

Saiba mais sobre o artigo 49 de acordo com a lei e código de defesa do consumidor:

www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316

 

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DEVOLUÇÃO

A primeira devolução é gratuita e o processo é bem fácil.

1 - Primeiro verifique os prazos e os motivos de devolução.

Prazo

Motivo

10 (dez) dias corridos

- Arrependimento de compra – SEM USO

Caso não queira o produto adquirido.

É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de estorno.

A restituição dos valores será de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”).

 

30 (trinta) dias corridos

- Devolução de produto com defeito – SEM USO

Caso o calçado apresente suposta falha ou defeito.

 É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

90 (noventa) dias corridos

- Devolução de produto com defeito – APÓS USO

Caso o calçado, após uso, apresente qualquer tipo de falha ou defeito de fabricação.

 

 

O cliente que solicitar a troca de calçado pelos motivos “DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO - SEM USO” ou “DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO - APÓS USO”:

Deverá aguardar o prazo de 15 (quinze) dias após o recebimento do produto pelo setor responsável que fará a avaliação e, após a conclusão, enviará ao cliente, por e-mail, um parecer técnico.

Ao calçado com parecer favorável ao reparo, o cliente poderá optar em:

- Receber o produto reparado com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios;

- Receber um código de compra e adquirir outro calçado da linha SHELTER. Havendo diferença de preço, o cliente poderá pagá-la conforme preferir ou, se for o caso, solicitar a restituição da mesma, que será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada na primeira compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”);

-Receber a restituição dos valores de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”).

O cliente deverá responder o e-mail do parecer técnico com a opção desejada, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Calçados com parecer contrário ao reparo. O cliente poderá optar em:

- Receber um novo calçado do mesmo modelo com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios;

- Receber um código de compra e adquirir outro calçado da linha SHELTER. Havendo diferença de preço, o cliente poderá pagá-la conforme preferir ou, se for o caso, solicitar a restituição da mesma, que será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada na primeira compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”);

-Receber a restituição dos valores, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”).

O cliente deverá responder o e-mail do parecer técnico com a opção desejada, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Caso a avaliação determine que não houve defeito e sim mau uso do produto:

Você poderá receber o mesmo produto com reparos necessários para utilização, quando possível.

2 - Em seguida, envie-nos um e-mail para [email protected], contendo:

1º - Motivo da devolução, como título do e-mail.  (Exemplo de Título: “Arrependimento de compra”).

2º - Descrição do ocorrido.

3º - Telefone para contato.

4º - Cópia legível da nota fiscal do calçado, em anexo.

Enviando o e-mail, conforme os 4 (quatro) itens necessários, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Fique tranquilo!

Para todos os motivos acima citados, não haverá nenhuma despesa de envio, enviaremos na modalidade PAC via Correios!

Enviaremos por e-mail, em nome do comprador,  um código de postagem que lhe dará o direito de nos reenviar o calçado sem qualquer custo, em qualquer agência dos Correios.

Atente-se o código terá validade de 05 dias úteis e não poderá ser revalidado para envio.

 

Importante: O calçado deverá ser encaminhado na sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Caso contrário, a SHELTER se reserva o direito de não efetuar a troca e devolver o produto nas mesmas condições recebidas, sem aviso prévio.

Para saber mais, pesquise sobre o artigo 49 de acordo com a lei e código de defesa do consumidor.

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FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário

 

Pagamentos efetuados com boleto bancário tem desconto de 5% (cinco por cento).

Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida, com seus dados e o valor total de seu pedido.

Imprima o boleto gerado pelo site e pague em qualquer agência bancária ou pela internet.

Nós seremos notificados em até 72 horas, liberando então, o seu pedido.

 

Importante: O boleto bancário tem validade, verifique o prazo no fechamento do pedido, caso o vencimento seja no final de semana ou feriado o pagamento poderá ser realizado no próximo dia útil. Lembramos que o quanto antes seja feito o pagamento mais rápido será enviado seu pedido.

Nesta modalidade não é possível parcelamento.

 

Cartão de Crédito

 

Havendo escolhido pagamento por cartão de crédito você poderá parcelar suas compras em até 6x (seis vezes) sem juros ou em até 10x (dez vezes) mais taxas, o prazo para compensação é de até 24 horas, as transações serão executadas pela plataforma da Pagarme, a adquirente entrará em contato com a administradora de seu cartão para obter autorização.

Em seguida seu pagamento já estará confirmado e liberado.

Caso o pagamento não seja liberado, automaticamente o seu pedido será cancelado.

Entre os motivos da negativa poderá ser uma prevenção anti-fraude das informações apresentadas, por isso verifique todo o seu cadastro em nosso site e deixe-o igual à descrição do cartão utilizado para compra, assim o sistema não interfere na sua compra.

 

Fique atento!

Todos os pedidos pagos através de cartão de crédito estão sujeitos a prevenção anti-fraude, por isso certifique seus dados para confirmação e pagamento do pedido. Este procedimento visa a sua própria segurança nas transações com cartão.

 

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COMPRA SEGURA

Nós, SHELTER, temos o compromisso de zelar pelo nosso cliente e, principalmente, garantir a segurança dos seus dados cadastrais.

Em nosso site, utilizamos uma tecnologia avançada de segurança, todo o tráfego de dados é feito com segurança das informações criptografadas, utilizando-se do certificado SSL (Secure Socket Layer).  

O certificado digital SSL (Secure Socket Layer), oferece uma autenticidade que o site que você está visitando é realmente de quem você pensa ser e também garante, através da criptografia dos dados, que as informações fornecidas não poderão ser interceptadas no trajeto entre o computador do usuário e o servidor da empresa.
Toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche e nos envia os dados, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

 

Além disso, possuímos o Safe Browsing do Google, que analisa as páginas indexadas em seu banco de dados em busca de sites falsos ou que espalhem vírus pela rede, onde é criado um relatório levando em conta os últimos 90 dias, servindo como suporte de proteção e prevenção, certificando a sua segurança.


 

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ESTORNO

A restituição dos valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da compra.

Compras realizadas com:

-Cartão de Crédito: A plataforma da Pagarme executará o  estorno em até 02 (duas) faturas subsequentes.

-Boleto Bancário: A plataforma da Pagarme, procederá o crédito, em nome do titular da compra, em até 05 dias úteis.

Para receber a restituição dos valores, o cliente deverá:

- Solicitar a restituição por e-mail;

- Reenviar o produto anteriormente adquirido.

 

 

Fique tranquilo!

Para todos os motivos acima citados, não haverá nenhuma despesa de envio, enviaremos na modalidade PAC via Correios!

Enviaremos por e-mail, em nome do comprador,  um código de postagem que lhe dará o direito de nos reenviar o calçado sem qualquer custo, em qualquer agência dos Correios.

Atente-se o código terá validade de 05 dias úteis e não poderá ser revalidado para envio.

 

Importante: O calçado deverá ser encaminhado na sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Caso contrário, a SHELTER se reserva o direito de não efetuar a restituição do valor do produto, pois o mesmo não se encontra nas mesmas condições recebidas.

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PRAZO DE ENTREGA

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente no ato da compra.

Oferecemos:

PAC (gratuito)

Entrega em dias úteis.

De segunda à sábado, o prazo varia de 5 a 30 dias úteis, dependendo da sua região.

 

Sedex (pagamento parcial)

Entrega em dias úteis.

De segunda à sábado, o prazo varia de 2 a 15 dias úteis, dependendo da sua região.

 

Azul Cargo

Entrega em dias úteis.

De segunda à sábado, o prazo varia de 2 a 15 dias úteis, dependendo da sua região.

 

Para saber qual o prazo da sua região: Consulte abaixo do produto escolhido no campo “ Calcule o frete”.

Importante: A contagem do prazo só ocorrerá após a confirmação do pagamento.

O cliente receberá, por e-mail, a confirmação de compra, o código de rastreamento do produto adquirido e o link de acesso para acompanhamento de entrega.

 

 

 

Alteração no endereço de entrega:

Após concluir a compra, não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo: o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Caso ocorra a necessidade, o cliente deverá comunicar a SHELTER por um dos seus meios de contato divulgado no site e nas redes sociais.

 

Fique atento!

Qualquer entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, como: demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais.

Caso ocorra, o cliente deverá comunicar a SHELTER por um dos seus meios de contato divulgado no site e nas redes sociais.

 

 

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USO E CONSERVAÇÃO

Para saber os detalhes de uso e conservação dos produtos SHELTER, ao selecionar o produto que deseja adquirir em nosso site, abaixo da imagem do produto há ícones exemplificando a sua manutenção.

 

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COMO MEDIR O TAMANHO DO MEU PÉ

Para saber qual a numeração necessária para o seu calce, ao selecionar o produto que deseja adquirir em nosso site, abaixo da imagem do produto há um gif orientando como realizar medição do seu calce, execute o gif e confirme a sua medida na tabela ao lado.

 

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PRODUTOS PROMOCIONAIS

Produtos promocionais serão comercializados conforme nosso estoque, podendo não haver reposição dos mesmos.

Caso adquira um produto promocional e necessite de troca e não haver estoque do produto desejado, o cliente deverá seguir as ordens conforme os itens TROCA  e/ou DEVOLUÇÕES acima descritos.

Importante: O ítem de TROCA será destinado a outro produto SHELTER.