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Trocas e Devoluções

TROCA

A primeira troca é gratuita feita na modalidade PAC via Correios e o processo é bem fácil:

1 - Primeiro verifique os prazos e os motivos de troca.

PRAZO

MOTIVO

10 (dez) dias corridos

Troca de numeração- SEM USO

Numeração inadequada.

Imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

- Divergência de entrega ou de produto – SEM USO

Entende-se como divergências de entrega: embalagem aberta ou avariada, endereço errado.

Divergência de produto: quando houver falta de acessório ou calçado diferente do que comprou.

É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

30 (trinta) dias corridos

- Troca de produto com defeito – SEM USO

Caso o calçado apresente suposta falha ou defeito.

 É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

90 (noventa) dias corridos

- Troca de produto com defeito – APÓS USO

Caso o calçado, após uso, apresente qualquer tipo de falha ou defeito de fabricação.

 

 

O cliente que solicitar a troca de calçado pelos motivos “TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO - SEM USO” ou “TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO - APÓS USO”:

Deverá aguardar o prazo 15 (quinze) dias (após o recebimento do produto pelo setor responsável).

 A avaliação será realizada pelo setor de qualidade da SHELTER que, após a conclusão, enviará ao cliente, por e-mail, um parecer técnico.

 

Serão avaliados:

Calçados com parecer favorável ao reparo:

-O cliente receberá o produto reparado com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios.

Calçados com parecer contrário ao reparo. O cliente poderá optar em:

-Receber um novo calçado do mesmo modelo com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios;

 -Receber um código de compra e adquirir outro calçado da linha SHELTER. Havendo diferença de preço, o cliente poderá pagá-la conforme preferir ou, se for o caso, solicitar a restituição da mesma, que será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada na primeira compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”);

No caso de, parecer contrário ao reparo, o cliente deverá responder o e-mail do parecer técnico com a opção desejada, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Caso a avaliação determine que não houve defeito e sim mau uso do produto:

Você poderá receber o mesmo produto com reparos necessários para utilização, quando possível.

2 - Em seguida, envie-nos um e-mail para [email protected], contendo:

1º - Motivo da troca, como título do e-mail.  (Exemplo de Título: “Troca de Numeração”).

2º - Descrição do ocorrido.

3º - Telefone para contato.

4º - Cópia legível da nota fiscal do calçado, em anexo.

Enviando o e-mail conforme os 04 (quatro) itens necessários, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Fique tranquilo!

Para todos os motivos acima citados, não haverá nenhuma despesa de envio, enviaremos na modalidade PAC via Correios!

Enviaremos por e-mail, em nome do comprador,  um código de postagem que lhe dará o direito de nos reenviar o calçado sem qualquer custo, em qualquer agência dos Correios.

Atente-se o código terá validade de 05 dias úteis e não poderá ser revalidado para envio.

 

Importante: O calçado deverá ser encaminhado na sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Caso contrário, a SHELTER se reserva o direito de não efetuar a troca e devolver o produto nas mesmas condições recebidas.

Saiba mais sobre o artigo 49 de acordo com a lei e código de defesa do consumidor:

www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316

 

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DEVOLUÇÃO

A primeira devolução é gratuita e o processo é bem fácil.

1 - Primeiro verifique os prazos e os motivos de devolução.

Prazo

Motivo

10 (dez) dias corridos

- Arrependimento de compra – SEM USO

Caso não queira o produto adquirido.

É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de estorno.

A restituição dos valores será de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”).

 

30 (trinta) dias corridos

- Devolução de produto com defeito – SEM USO

Caso o calçado apresente suposta falha ou defeito.

 É imprescindível que o produto esteja sem uso para validação de troca.

 

90 (noventa) dias corridos

- Devolução de produto com defeito – APÓS USO

Caso o calçado, após uso, apresente qualquer tipo de falha ou defeito de fabricação.

 

 

O cliente que solicitar a troca de calçado pelos motivos “DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO - SEM USO” ou “DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO - APÓS USO”:

Deverá aguardar o prazo de 15 (quinze) dias após o recebimento do produto pelo setor responsável que fará a avaliação e, após a conclusão, enviará ao cliente, por e-mail, um parecer técnico.

Ao calçado com parecer favorável ao reparo, o cliente poderá optar em:

- Receber o produto reparado com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios;

- Receber um código de compra e adquirir outro calçado da linha SHELTER. Havendo diferença de preço, o cliente poderá pagá-la conforme preferir ou, se for o caso, solicitar a restituição da mesma, que será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada na primeira compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”);

-Receber a restituição dos valores de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”).

O cliente deverá responder o e-mail do parecer técnico com a opção desejada, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Calçados com parecer contrário ao reparo. O cliente poderá optar em:

- Receber um novo calçado do mesmo modelo com envio totalmente gratuito na modalidade PAC via Correios;

- Receber um código de compra e adquirir outro calçado da linha SHELTER. Havendo diferença de preço, o cliente poderá pagá-la conforme preferir ou, se for o caso, solicitar a restituição da mesma, que será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada na primeira compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”);

-Receber a restituição dos valores, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra (consulte, nesta mesma página, o item ” Estornos”).

O cliente deverá responder o e-mail do parecer técnico com a opção desejada, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Caso a avaliação determine que não houve defeito e sim mau uso do produto:

Você poderá receber o mesmo produto com reparos necessários para utilização, quando possível.

2 - Em seguida, envie-nos um e-mail para [email protected], contendo:

1º - Motivo da devolução, como título do e-mail.  (Exemplo de Título: “Arrependimento de compra”).

2º - Descrição do ocorrido.

3º - Telefone para contato.

4º - Cópia legível da nota fiscal do calçado, em anexo.

Enviando o e-mail, conforme os 4 (quatro) itens necessários, o resto é por nossa conta, resolveremos diretamente com você!

Fique tranquilo!

Para todos os motivos acima citados, não haverá nenhuma despesa de envio, enviaremos na modalidade PAC via Correios!

Enviaremos por e-mail, em nome do comprador,  um código de postagem que lhe dará o direito de nos reenviar o calçado sem qualquer custo, em qualquer agência dos Correios.

Atente-se o código terá validade de 05 dias úteis e não poderá ser revalidado para envio.

 

Importante: O calçado deverá ser encaminhado na sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Caso contrário, a SHELTER se reserva o direito de não efetuar a troca e devolver o produto nas mesmas condições recebidas, sem aviso prévio.

Para saber mais, pesquise sobre o artigo 49 de acordo com a lei e código de defesa do consumidor.