Trocas e Devoluções

Precisa realizar uma troca ou devolução?

 

IMPORTANTE: tenha em mãos seu e-mail / CPF e número do pedido.

1 - Acesse o link: https://www.useshelter.com.br/clientes/minha-conta/ 

2 - Faça o login com seus dados de acesso.

3 - Vá até a aba Meus Pedidos

4 - Clique no botão Troca/Devolução.

5 - Selecione se deseja trocar ou devolver o produto.

6 - Selecione o motivo pelo qual deseja trocar ou devolver o produto.

7 - Selecione qual ação deseja para seu pedido na aba "Selecione como será seu reembolso".

8 - Informe detalhadamente o item que deseja na troca e o tamanho. Em caso de devolução informe o motivo.

9 - Confirme os dados da sua solicitação, se estiverem corretos basta finalizar, caso tenha alguma informação que queira corrigir basta clicar em voltar.

10 - Após nossa equipe analisar a solicitação e aprova-la, você receberá um e-mail com o código de postagem e as instruções para enviar a sua mercadoria que será enviado pelo Correios (logisticareversa@correios.com.br).

11 - Pronto! Assim que o seu pacote chegar à nossa central, entraremos em contato para informar a liberação do credito.

12 - O credito poderá ser usado na hora de finalizar a compra de qualquer produto no site, basta usá-lo na forma de pagamento e usar o valor que deseja, não sendo necessário usá-lo em sua totalidade.

 

 

Troca.

 

 A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo acesso ao seu pedido com o cadastro de usuário e senha que foram criados, identifique o pedido e informe qual item e qual o motivo da devolução.

 

 A comunicação da troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Não liberamos e nem abrimos a solicitação de troca sem o envio das fotos do produto, frente, lateral e solado.

 Confirmado a autorização da troca após a comunicação oficial da Use Shelter ao cliente, o mesmo deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

 

 - Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

 

 - O produto deverá estar novo, sem traços de uso, lavagem ou desgaste.

 

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará análise para confirmação das condições citadas acima e comparar com as imagens enviadas. O processo de análise acontece em até 7 dias úteis após o produto chegar ao nosso estoque. Caso o produto passe pela análise, o crédito será liberado pelo setor de trocas e devoluções, e o cliente será informado pelos canais de contato cadastrado.

 

 Caso o produto chegue ao nosso estoque com marcas de uso, odor, indício de mau uso, manchas ou modificações, o crédito não será liberado, e o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento do valor do frete.

 

 O frete da troca até a loja é custeado pela Use Shelter, através do serviço de código de postagem dos Correios via PAC, e será enviado por e-mail. Lembrando que a nossa 1° troca é grátis.

 

 

DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO

 

 

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo acesso ao seu pedido com o cadastro de usuário e senha que foram criados, identifique pedido e informe qual item e qual o motivo da devolução.

 

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor.

 

Não liberamos e nem abrimos a solicitação de devolução/ cancelamento sem envio das fotos do produto, frente, lateral e solado.

 

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da Use Shelter ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

 

 

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

 

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

 

 

Caso o produto chegue ao nosso estoque com marcas de uso, odor, indício de mau uso, manchas ou modificações, o reembolso não será autorizado, e o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento do valor do frete.

 

O frete do cancelamento até a loja é custeado pela Use Shelter, através do serviço de código de postagem dos Correios, e será enviado por e-mail.

 

Lembrando que a nossa primeira troca/devolução é grátis, a partir da segunda os custos são arcados pelo cliente.

 

REEMBOLSO

 

 A restituição do valor pago, será liberada após análise do nosso Controle de Qualidade, feita em até 7 dias uteis após recebimento do pacote em nosso centro de distribuição.

 

Se você realizou pagamento por boleto ou PIX, você receberá o estorno do valor em sua conta bancária em até 72h úteis após finalização do processo de devolução.

Se você realizou o pagamento por cartão de crédito, iremos processar a devolução e enviar o comprovante do estorno também em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição. O valor deve ser devolvido como crédito à fatura do seu cartão em até 2 faturas subsequentes a solicitação.

 

Caso queira saber melhor sobre prazos, recomendamos que entre em contato com o seu banco para que possam te passar mais informações sobre.

Dúvidas? Entre em contato com nosso suporte ao cliente: WhatsApp (16) 99408-9293.

 

Garantia

 

O prazo de garantia é de 90 dias corridos, contado a partir da entrega do produto, qualquer defeito de fabricação que o produto apresente dentro desse prazo é feito o conserto/reparo do produto, sem gerar nenhum custo ao cliente.

 

Lembrando que a garantia se aplica na regra de defeito de fabricação e não de mal-uso, o produto é enviado ao nosso estoque e o prazo de conserto é de até 15 dias úteis, estando pronto o produto é devolvido ao endereço do cliente.

 

A garantia é de 90 dias para conserto/reparo conforme o código de defesa do consumidor artigo 26° O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

 

Principais dúvidas:

 

 

Pedi a troca do produto e o produto que eu desejo está esgotado. O que fazer?

 

Caso o produto que você deseja esteja esgotado na sua numeração você poderá escolher outro produto.

Se o mesmo tiver diferença de valor para maior, enviamos um link de pagamento.
Caso a diferença de valor for para menor, devolvemos a diferença.

 

Qual é o prazo para que eu solicite uma troca/devolução de produto sem uso?

O prazo para solicitação é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para devolução ou troca do produto sem uso. 

 

 Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

O produto deverá estar sem sinais de uso e em sua embalagem original acompanhado da nota fiscal da compra.

Se você desejar trocar ou devolver mais de um item do pedido ou mais de um pedido de uma vez, deverá enviar os produtos utilizando um único código de autorização de postagem, portanto, não será necessário abrir mais de uma solicitação.

 

A troca ou a restituição do valor pago, só será liberado após análise do nosso Controle de Qualidade e caso seja identificada qualquer divergência ou violação na peça, a troca/devolução será recusada e o produto retornará ao remetente

 

Quantos dias o Shelter leva para efetuar a minha troca/devolução?

Assim que o pacote chega ao nosso centro de distribuição, nosso time pode levar até 7 (sete) dias úteis para finalizar o processo de troca/devolução. 

 

Quando e como serei reembolsado em caso de devolução?

A restituição do valor pago, só será liberada após análise do nosso Controle de Qualidade, feita em até 7 dias uteis após recebimento do pacote em nosso centro de distribuição. 

 

Meu produto está com defeito. O que devo fazer?

Caso tenha recebido sua peça com defeito ou a mesma tenha apresentado problemas de qualidade com o tempo de uso, mas ainda está dentro do prazo de garantia de 90 dias, entre em contato com o atendimento imediatamente que iremos te ajudar.

 

Como posso realizar a reserva do meu produto?

Nossa empresa trabalha com o estoque rotativo, sendo assim não é possível realizar reserva de produtos para troca ou para futuras compras que irá realizar.

 

 

Não recebi minha compra ainda, mas desisti do pedido. Como devo proceder agora?

Você deve entrar em contato por um de nossos canais de atendimento comunicando a sua desistência. Caso o pacote ainda esteja em nosso centro de distribuição, é possível reter o pacote antes do envio.

Se o pacote está em trânsito, você deve aguardar o mesmo chegar, entrar em contato com nossa central e solicitar a devolução. Dessa forma o pacote irá retornar para nós.

Assim que recebermos a compra em nosso centro de distribuição, daremos sequência ao processo de estorno.

 

Quaisquer eventuais dúvidas entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento:

(16) 99408-9293
sac@useshelter.com.br

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